GRADUAÇÃO | DIFERENCIAIS | CORPO DOCENTE | VESTIBULAR | BOLSAS DE ESTUDO |  INFORMAÇÕES AO ALUNO |  FALE CONOSCO

 

 

 

Tecnólogo em Polímeros

O Curso Superior de Tecnologia em Polímeros tem como objetivo, habilitar profissionais para gerenciar processos da indústria de materiais poliméricos e desenvolver produtos, garantindo a qualidade, a segurança e a saúde do trabalhador, sem esquecer da proteção do meio ambiente.

É um curso com formação de profissionais capazes de gerenciar, planejar e implementar processos da indústria de materiais poliméricos e desenvolver produtos, estabelecendo e mobilizando recursos materiais e humanos, definindo sistemáticas de controle e prestando todo tipo de suporte técnico.

 No decorrer do curso, os alunos participam de projetos com interface com a indústria, sob a orientação dos professores. O curso ainda estimulará a atitude empreendedora e a inovação na área de polímeros.


Mercado de Trabalho 

O Tecnólogo em Polímeros tem uma enorme área de atuação, pois grande parte dos produtos são desenvolvidos em polímeros: montadoras, autopeças, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos entre outras. Além das indústrias produtoras de matérias–primas para a produção de polímeros, resinas plásticas, tintas e vernizes e nas  empresas prestadoras de serviços.


Itinerário Formativo

Ao concluir o Módulo Específico você já tem o título de Analista de Processos em Polímeros; concluindo o Módulo Final, o título é de Tecnólogo em Polímeros. Confira:

ITINERARIO FORMATIVO TECNOLOGO POLIMEROS

+ Opcionais: Estágio supervisionado: 400h / Libras - Língua Brasileira de Sinais: 50h

Carga horária total: 2880 horas distribuídas em 6 semestres

 
O curso de Tecnologia em Polímeros tem a duração de 3 anos. Ao final do segundo ano o aluno é considerado um Analista de Processos em Polímeros, podendo atuar nas áreas de Pesquisa e desenvolvimento, Transformação de Polímeros, Aditivação, Blendas e Compósitos Poliméricos, Vendas, Assistência Técnica, Caracterização de Polímeros, (Ensaios diversos relacionados mecânicos, físicos e químicos) Modelagem virtual e Concepção de Produtos. 
Ao final da graduação, o Tecnólogo em Polímeros, além de todas as áreas anteriormente citadas, pode solicitar o CRQ e assinar laudos da empresa como responsável, além de atuar na Gestão e ou Coordenação de áreas correlatas aos polímeros e sua cadeia produtiva.
 

 


Mensalidade

Optando pelo pagamento em 10x, você pagará 60x de R$521,00 (36 meses cursando e 24 financiamento pelo SENAI)

 

Descontos:

  • 10% para alunos empregados em empresas conveniadas e com renda percapita de 1,5 salário mínimo;
  • 18% para alunos em monitoria ou iniciação científica;
  • 2% para pagamento até o vencimento.


 

E-mail: faculdade116@sp.senai.br
Telefone: (11) 4344-5034 | (11) 4344-5005